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O custo de um Forecasting incorreto é incalculável!

Descritivo:

Nos dias atuais, dominar as técnicas de elaboração de forecasting (previsão de vendas) não é mais um diferencial competitivo. Trata-se de uma necessidade primária para a sobrevivência dos profissionais que buscam fazer carreira nas grandes empresas.

 

O programa abordará técnicas de previsão quantitativas mais utilizadas, discutir vantagem, desvantagem e limitações de cada uma e aplicá-las em questões da indústria farmacêutica.

Objetivo:

Proposta de desenvolver um programa orientado à construção de modelos práticos de previsão de vendas, utilizando as principais metodologias aplicáveis ao MS Excel.

O modelo de caso é proposto pela contratante, com exercícios práticos as atividades e tomadas de decisões frente as tendências de mercado.

Princípios básico de técnicas de previsão trabalhados:

  • Estudo do erro

  • Alisamento exponencial

  • Modelo de holt-winters

  • Inferência estatística

  • Regressão e incorporação de eventos na regressão

  • Sazonalidade na regressão

  • Comparação de técnicas

  • Estudo de caso

Metodologias:

Com uma metodologia que explora em profundidade conceitos e prática, o programa Forecasting capacitará o participante a elaborar modelos práticos de previsão de vendas e demanda.

Público-alvo:

Gerentes de Marketing, Gerentes de Produto, Inteligência de Mercado, Novos Negócios, Gestores de Equipe de Venda e todos que trabalham com previsão de vendas e demanda.

Turmas in-company ou multi-company conforme calendário anual da IQVIA.

 

Para mais informações e orçamentos, contate Marcelo Vieira.

marcelo.vieira@lcneo.com.br

Contato: 11 95066-9621

Representante Comercial do LSCM/IQVIA (IMS Health & Quintiles)