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Improving Omnichannel Strategies

Descritivo:

De acordo com o Channel Dynamics Report 2018 da IQVIA Solutions do Brasil, enquanto Estados Unidos e Japão investem 23% e 47% respectivamente de seus recursos promocionais em Promoção Digital, o Brasil, embora seja um país com dimensões continentais, investe somente 4%.

Com a consolidação da Economia Digital, aumento da concorrência e a necessidade latente de gerar share-of-mind e reputação, o MULTI-CHANNEL PROGRAM aprimora as competências do marketing omnichannel, visando implementar com assertividade as iniciativas de marketing em um mundo cada vez mais digital. 

Objetivo:

Ampliar a cultura organizacional sobre o marketing omnichannel entre as equipes comercial e marketing, visando alavancar com sucesso as iniciativas multicanais em um mundo cada vez mais voltado à economia digital.

Aprofundar as discussões internas sobre o Mix Challenge entre contatos tradicionais versus contatos digitais, visando identificar para cada perfil de negócio ou mercado, melhor relação custo/efetividade das ações promocionais.

Conteúdo Programático:

ELEARNINGS (somente em inglês):

O participante terá a oportunidade de rever e/ou adquirir conhecimentos teóricos sobre os diversos canais que compõem o Omnichannel. Quais as estratégias de comunicação podem obter os melhores resultados multicanais versus tradicionais. Além dos conceitos, o aluno terá acesso a vários exemplos de empresas que hoje já implementaram e utilizam os referidos canais em suas estratégias de negócio.

Profiling and Segmentation

Learn the methodology of developing and implementing a profiling, segmentation and targeting process.

HCP Websites

Learn the types of content and features that are considered best practice, the benefits of including HCP websites in your channel mix to deepen your engagement with HCPs, and the use of data-driven insights as the foundation of changes you make to improve your HCP website effectiveness.

 

Streamings

Learn the types of content and features that are considered best practice, the benefits of including webinars in your channel mix, in order to deepen engagement with HCPs. This module will continue to reinforce that data-driven insights, should be the foundation of changes you make to improve your webcasts effectiveness.

 

Email Marketing

Learn the types of content and features that are considered best practice; the benefits of including emails in your channel mix and the use of data-driven insights as the foundation of changes you make to improve your email channel effectiveness.

 

Digital Sales Aid

Learn the basics of Digital Sales Aids, the types of content and features that are considered best practice, the benefits of including digital sales aids in your channel mix to deepen our engagement with the HCPs, and lastly, how to reinforce the use of data-driven insights as the foundation for changes you make to improve your digital sales aid effectiveness.

 

Social Media

Learn how to use social media in pharma as well as how to measure the benefits and how to identify and mitigate risk.

 

MCM Integration

Learn the methodologies and processes that are considered best practice, the benefits of taking a holistic view to multichannel marketing, and how to use cross channel data and analytics to integrate your communications across all selected channels.

 

IN-CLASS:

Na parte presencial, o participante receberá informações sobre transformação digital e como criar o seu plano estratégico multicanal. Para fortalecer os conceitos será aplicado um estudo de caso através de um simulador online, o único disponível no mundo para um produto farmacêutico”. A plataforma retém níveis de aprendizado eficiente e ajuda de forma objetiva a mudar o mind-sets dos participantes.

 

PÓS EVALUTAION ONLINE TEST (somente em inglês):

Test your knowledge and measure your score by improvement.

Público-alvo:

Executivos de Marketing, de Inteligência de Mercado, de Efetividade e Profissionais envolvidos com estratégias digitais.

Turmas in-company ou multi-company conforme calendário anual da IQVIA.

 

Para mais informações e orçamentos, contate Marcelo Vieira.

marcelo.vieira@lcneo.com.br

Contato: 11 95066-9621

Representante Comercial do LSCM/IQVIA (IMS Health & Quintiles)